O percurso no Egipto

O mapa com o nosso percurso no Egipto já está traçado. Demorou algum tempo, tivemos que proceder a vários reajustes mas finalmente está terminado.
Vamos passar cerca de 30 dias no Egipto. À partida pode parecer demasiado tempo mas, não me parece que o seja. Neste país tinhamos alguns locais incontornáveis que não queriamos perder, nomeadamente um cruzeiro no Nilo, as várias pirâmides, o monte Sinai, o mar Vermelho e o deserto líbio. A viagem ao deserto acaba por nos levar a passar muitos mais dias no Egipto do que tinhamos inicialmente pensado. Mas, seja como for, é uma opção que me parece vai ser acertada. Infelizmente, não teremos tempo para explorar o delta do Nilo (o que muito me desagrada) mas... teremos sempre uma desculpa para voltar!
Depois das pestanas queimadas a analisar mapas, guias e enciclopédias "desenhamos" o roteiro que se segue. Já temos bilhete de ida para o Cairo e o cruzeiro do Nilo marcado online, agora falta delinear o resto do percurso. A Jordânia vai ser agora o nosso próximo objecto de estudo.

Etiquetas: